Il processo: quem matou Angelica Petroni?


Acabei de assistir a essa série não faz nem 30 minutos, mas eu precisava vir aqui escrever esse post! 
Il processo é uma série italiana, original Netflix, lançada em  2019 e protagonizada por Vittoria Puccini, Camilla Filippi e Francesco Scianna.


A série conta a história de Elena Guerra (Vittoria Puccini), uma promotora que está prestes a dar uma pausa na carreira e se mudar para Nova Iorque, quando um novo caso a faz decidir ficar. Trata-se do assassinato de Angelica Petroni (Margherita Caviezel), uma adolescente de 17 anos que foi encontrada morta em uma represa.

Após o início das investigações Elena está convicta de que a culpada pelo crime é Linda Monaco (Camilla Filippi) e faz de tudo para provar isso no tribunal. Durante o longo processo ela enfrenta o renomado advogado criminalista Ruggero Barone (Francesco Scianna), advogado de defesa de Linda e amigo da família.


Como uma típica produção Netflix, a série é composta por 8 episódios, cada um com cerca de 50 minutos. Ao longo de cada um, desconfiamos de diversos personagens. Eu desconfiei até mesmo dos advogados! A cada episódio os pontos são entrelaçados, e, no último, temos o desfecho do caso. No fim tudo faz sentido e ficamos nos perguntando como não pensamos nessa versão dos fatos antes!

Um suspense sem enrolações, com personagens interessantes e densos, atuações maravilhosas, uma edição capaz de apresentar os flashbacks e os relatos dos personagens sem te deixar perdida, e que, definitivamente, te prende a cada episódio!

Netflix acertou mais uma vez!

Você já assistiu a Il processo? Me conta o que achou! :)

0 comentários:

Postar um comentário

Oi! Me conta o que achou do post! Vou adorar ler sua opinião! :)