O dia que eu terminei a faculdade!

Quando estava no Ensino Médio eu tinha certeza do que queria cursar na faculdade. Sempre que me perguntavam eu dizia cheia de certeza: Letras (port./esp.)! Na minha cabeça não tinha nada que combinasse mais comigo, já que eu sempre amei ler, escrever, além de sempre ter gostado da língua espanhola! ♡

Concluí a escola em 2011 e no segundo semestre de 2012 iniciei meus estudos na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), exatamente no curso que eu sempre sonhei! Mas, algum tempo depois senti que tinha algo estanho. Não estava gostando tanto assim das aulas, não conseguia mais imaginar um futuro naquela profissão, e minha vontade de ir pra faculdade todos os dias era zero.

Quando entrei pra Letras, meus planos eram trabalhar na área editorial e, pelo rumo que seguiam meus estudos, não via essa possibilidade ali. Talvez eu tenha sido precipitada demais. Ou talvez não, também. Só sei que, assim que fui autorizada pela faculdade, tentei transferência interna pro curso de Produção Editorial. Não consegui a vaga. Foi quando, no início do terceiro período, tranquei a faculdade. E aí, comecei tudo de novo. Voltei a estudar pro ENEM, fiz as provas, me inscrevi no SISU com as opções Produção Editorial e Biblioteconomia e... advinha? Não consegui nota pra Produção Editorial de novo e fui pra Biblioteconomia!

Passei pro curso de Biblioteconomia na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) no início de 2014. Gostando ou não do curso, na minha cabeça não tinha a menor possibilidade de eu trancar a faculdade de novo. O curso foi interessante, conheci um lado da Biblioteconomia apaixonante (a Biblioterapia!), mas ainda assim não foi um curso que encheu meus olhos e que eu quisesse seguir pelo resto da minha vida trabalhando. Mas segui em frente. E em julho de 2018, nove períodos depois daquele 2014, finalmente, eu me formei!


Hoje sou bibliotecária formada, e de alguma forma é uma área que tem uma ligação com o meio editorial. Nunca consegui fugir muito dos livros! hahaha

Ah e caso você esteja se perguntando sobre a Produção Editorial... Não, eu não desisti dela!


Mas esse é um assunto pros próximos capítulos...

0 comentários:

Postar um comentário

Oi! Me conta o que achou do post! Vou adorar ler sua opinião! :)