5 passos para ser uma pessoa mais produtiva!


Oi! Hoje vim aqui dá 5 dicas de organização para se tornar uma pessoa mais produtiva. São passos que eu trouxe pra minha rotina e que estão dando certo comigo, e que valem pra qualquer pessoa. 

01. organize o seu dia na noite anterior
Esse primeiro passo é fundamento para otimizar o tempo. Escrever as tarefas que precisam ser realizadas no dia seguinte contribui para que elas sejam, de fato, executadas. A visualização de cada tarefa proporciona um esclarecimento de todas as obrigações do dia e, assim, você não perde tempo se perguntando "ah, o que vou fazer hoje?", "por onde eu começo?", porque já vai estar tudo planejado. Para isso você pode usar as notas do celular, ferramentas online de planejamento, agendas ou planners. Crie esse hábito! Planejar seus afazeres é fundamental para ter um dia mais produtivo.

02. descubra quantas horas de sono você precisa para acordar descansado
Conhecer seu corpo é importante para que você consiga produzir mais e fazer o seu tempo render, e se você já acordar cansado e passar o dia inteiro com sono isso vai ser difícil. Por isso, descubra quantas horas de sono são suficientes para você descansar e conseguir viver um dia bem. Eu, por exemplo, ja percebi que preciso de oito horas de sono,  então eu tento dormir oito horas todas as noites. Também não acordo com despertador, porque odeio essa sensação (acho que traumatizei depois de anos de escola e faculdade haha), mas depois de dormir o necessário o meu corpo mesmo já desperta, tanto é que acordo todos os dias mais ou menos no mesmo horário.

03. identifique qual parte do dia você rende mais
Você consegue estudar/trabalhar mais durante a manhã, tarde ou noite? Como eu disse no tópico anterior, você precisa se conhecer. Saber como o seu corpo funciona. Assim, você vai conseguir planejar melhor seus horários e aproveitar todo o dia para cumprir tanto obrigações de estudo e trabalho quanto de casa e vida pessoal.

04. adote técnicas
Conheça técnicas de produtividade, teste-as e veja a que melhor se adapta. Um método adotado por muitas pessoas é o Método Pomodoro, que consiste em produzir por 25 minutos e descansar 5. É claro que você pode adaptar o método de acordo com o seu ritmo e trocar os 25 minutos por 30, 40 ou até mesmo 1 hora.

05. não deixe os outros ditarem a sua agenda
Esse é um passo muito importante! As redes sociais podem ser muito úteis para o nosso trabalho, mas também podem nos atrasar se a gente não souber se controlar. Por isso, minha dica é: tenha horário para olhar as redes sociais, não verifique o celular cada vez  que ele vibrar, porque, dessa maneira, todo aquele planejamento do passo 1 será interrompido a cada 2 minutos e você permitirá que OS OUTROS ditem seus horários, e não você!

E é isso! Espero muito ter ajudado com essas dicas. 
Agora me conta: como você faz para organizar seu dia e torná-lo mais produtivo?

Um beijo e até o próximo post!
Tchaaau!


2 comentários:

  1. Ameiiias dicas, acho que vc saber o horário que vc mais rende é super importante! Eu por exemplo, não rendo nada a noite, mas em compensação, rendo muiiitoo a tarde, isso varia de pessoa pra pessoa! Seu blog é um amorr, amei demais! Todo sucesso pra ti!
    Beijoooos!
    claraaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm! Que bom que você já identificou isso em você :)
      Muito obrigada!!! <3
      Beijos!

      Excluir

Oi! Me conta o que achou do post! Vou adorar ler sua opinião! :)