Filmes, séries, músicas e canais no YouTube pra treinar o espanhol!

domingo, julho 08, 2018

Comecei a estudar espanhol quando tinha uns 13 ou 14 anos. Já amava o idioma, porque eu era muito muito muito fã de Rebelde e sabia de cor todas as músicas do RBD! Aí pedi pra minha mãe me matricular em um curso e por lá fiquei os próximos 4 anos da minha vida.

Quando me formei, em 2013, meu maior medo era esquecer tudo e, principalmente, perder a "fluência", já que eu não tinha ninguém pra conversar em espanhol e o meu único contato com a língua era através da música. Foi aí que comecei a pesquisar outras maneiras de manter o espanhol na minha rotina. Tudo o que encontrei me ajudou muito nos quesitos: leitura e compreensão de diálogos.

Por isso vim aqui compartilhar com vocês alguns dos filmes, séries, músicas e até mesmo canais no YouTube que, além de me entreterem, me ajudaram e me ajudam até hoje a estudar o idioma! 💛

Filmes

1. Erreway - Cuatro Caminos (Argentina)
Conta a história de Mia, Manuel, Marisa e Pablo, integrantes da banda Erreway, da novela argentina Rebelde Way. O filme está completo no  YouTube e para assistir é só clicar aqui. 

2. El Clan (Argentina)
O filme conta a história do clã Puccio e a série de crimes que atormentou Buenos Aires nos anos 80. Assisti na TV e até hoje não encontrei pra assistir on-line (se alguém tiver o link me passa haha)

3. Te presento a Laura (México)
Laura descobre, aos 23 anos, a data de sua morte. A partir daí, a jovem decide listar seus últimos desejos e realizar todos eles enquanto há tempo. Pode não parecer, mas é um filme muito fofo e engraçado! Assisti na Netflix.

4. Era el cielo
Estuprada dentro da sua própria casa, Diana tenta seguir a sua vida sem contar o ocorrido a ninguém. Mal sabe ela que alguém presenciou todo o ato e não fez absolutamente nada. (Encontrei esse filme na Netflix, com o título "O Silêncio do Céu").


Séries

1. História de un Clan (Argentina)
A série de 11 episódios conta a história de crimes cometidos pelo clã Puccio, também retratada no filme "El Clan", indicado aqui em cima.

Outras séries que assisti em português, mas que podem ajudar são: Karkú (Chile), Isa TKM (Venezuela), Super T (Argentina), Casi Angeles (Argentina) e todas as novelas da Cris Morena.


Músicas

Praticamente todos os artistas latinos que eu gosto de ouvir estão nessa playlist aqui, ó:




Canais no YouTube

1. Lionel Ferro (Argentina)


2. Julián Serrano (Argentina)


3. Sebastián Villalobos (Colômbia)


4. PaisaVlogs (Colômbia)


5. Ruggelaria (Argentina)


Bônus!!!

💛Indico muito o programa argentino Fans En Vivo! É um programa teen de entrevistas com artistas pops, ótimo pra treinar o seu ouvido pro sotaque argentino. Ele é transmitido on-line e ao vivo pela plataforma de streaming FWTV. Pra conferir é só assessar: www.fwtv.tv/fansenvivo 

💛Outra dica é assistir, em espanhol e sem legenda, os programas que você já sabe de cor em português, como Chaves (El Chavo del Ocho), Rebelde, ou qualquer desenho, filme ou série que você ame e que tenha entre as opções de áudio o espanhol.


Espero que tenham gostado do post e que, de alguma forma, tenha ajudado vocês!
Já conheciam alguma das minhas indicações? 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

0 comentários

Oi! Me conta o que achou do post! Vou adorar ler sua opinião! :)