Isa Entrevista: Manu Firminy


"[...] olho meu conteúdo como algo que pode 

e vai agregar na vida de alguém."

 

 Oi gente! Tudo bem? Está no ar o #IsaEntrevista de fevereiro! Esse mês eu conversei com a Manu Firminy! Ela é criadora de conteúdo para a internet, é dona do blog e canal do youtube Coisas do Tempo, e idealizadora da rede Blogueiras Paulistas. Para entender melhor o que é essa rede e conhecer mais o trabalho da Manu, é só conferir a entrevista que começa agora!


🎇 🎇 🎇


#IsaEntrevista: Oi Manu! Pra começar queria que você contasse um pouco sobre como começou a trabalhar na internet. Por que decidiu criar um blog? E como nasceu o Coisas do Tempo?
MANU: Comecei no mundo dos blogs desde os meus 12 ou 13 anos, ou seja, já fazem quase 9 anos nessa luta. Porém, comecei a encarar o blog como um trabalho há dois anos, e, desde então, olho meu conteúdo como algo que pode e vai agregar na vida de alguém. O blog desde o começo sempre foi um refúgio pra mim, porém não comecei com o Coisas do Tempo. O meu primeiro blog chamava “Milkshake e Chocolate”, depois disso tive outros blogs que ia desde moda até organização de casa. Entretanto, todos esses blogs sempre tinham apenas um tema e eu sentia falta de falar sobre tudo em um só lugar e assim nasceu o Coisas do Tempo. Ele leva esse nome, principalmente, porque a cada tempo que passa eu gosto de falar sobre um assunto diferente. Mesmo o foco sempre sendo cabelo e blogosfera, eu consigo falar sobre tudo no Coisas do Tempo e me sinto feliz assim.

#IsaEntrevista: O YouTube é uma plataforma que tá bombando e, hoje em dia, vídeos são muito mais consumidos que posts. Com esse crescimento do YouTube, você acha que ainda é possível ter um blog como profissão?
M: O blog é essencial independentemente de outras plataformas, porque você tem consistência nele. O YouTube, por exemplo, pode simplesmente acabar e você não terá mais uma plataforma de vídeo, enquanto você poderá ter uma plataforma fixa e que é sua com o blog - já que você paga a hospedagem dele (quando paga, né?) e pode até mesmo implantar uma plataforma de vídeo dentro do seu blog. Então, sim, o blog pode ser usado como uma profissão mesmo que sem vídeos, porque ele é mais consistente que as demais plataformas.

#IsaEntrevista: Pra você que, além do blog também tem um canal, como é produzir dois tipos de conteúdo? Pretende continuar se dedicando aos dois?
M: Vou ser sincera e dizer que é bem difícil produzir dois tipos de conteúdo, mas é uma questão de saber o que é melhor em vídeo e o que é melhor escrito. Existem coisas que só é possível explicar em post, porque em vídeo ficaria monótono e chato e outras coisas ficam legais apenas em vídeo, pois necessitam de uma ajuda visual. Sim, eu pretendo continuar me dedicando aos dois, até mesmo para o meu blog não “morrer” e ficar só o canal.

#IsaEntrevista: Hoje você pode dizer que o Coisas do Tempo é o seu trabalho?
M: O Coisas do Tempo é um trabalho, mas infelizmente não consigo viver apenas dele - já que não lucro tanto assim. Porém, tudo o que eu faço é voltado para ele até mesmo quando eu não estou pensando no blog, eu tô pensando nele.


"[...] algumas marcas que entram em contato conosco procurando blogueiras para parceria e nós fazemos essa ponte."



#IsaEntrevista: Você também é a criadora do Blogueiras Paulistas, uma rede de digital influencers do estado de São Paulo. Como surgiu a ideia? Foi difícil colocá-la em prática?
M: A ideia surgiu em um piquenique em 2014. Organizei esse piquenique, depois fui organizando outros eventos e não queria que esses eventos fossem organizados pelo Coisas do Tempo, então surgiu o Blogueiras Paulistas. Foi bem natural. Ainda não coloquei 100% em prática, porque existem coisas bem complexas que preciso realizar para poder fazer a rede ficar da maneira como eu quero. Porém, vou confessar que organizar os eventos (que é a parte que está em prática atualmente) é um pouco complicado, mas bem agradável de fazer.

#IsaEntrevista: E como o BP funciona? Como uma blogueira que quer se profissionalizar pode chegar até você?
M: Como eu disse, ele ainda não está totalmente em prática. Nosso foco do momento são os eventos que organizo e todas as blogueiras ou influenciadores digitais podem participar, e também temos um grupo no WhatsApp. Temos três grupos no wpp: um do litoral, um para todo mundo do Estado de São Paulo e outro para pessoas de outros estados. Também existem algumas marcas que entram em contato conosco procurando blogueiras para parceria e nós fazemos essa ponte. Escolhemos as meninas que estão no nosso grupo e no nosso mailing e depois as duas partes dão continuidade. Caso alguém queira entrar em contato, basta falar conosco por e-mail ou pelo WhatsApp.

#IsaEntrevista: Algumas blogueiras/youtubers, como Nah Cardoso, Niina Secrets, e, recentemente, a Ana Lídia Lopes, investiram em seu próprio escritório/estúdio de gravação. Você tem planos para algo parecido? Um espaço para a produção de conteúdo dos blogs com os quais trabalha, talvez?
M: COM CERTEZA! Esse é o meu sonho de princesa relacionado ao Blogueiras Paulistas. É algo que deve ser construído em 2019 ou 2020, se Deus quiser. 

#IsaEntrevista: E pra encerrar, quais blogs/canais você queria que muito mais pessoas conhecessem?
M: Eu tenho muitos canais e blogs que amo demais, mas vou indicar apenas algumas mulheres sensacionais dessa internet:




Música que ninguém imagina que você gosta: 
Sweet Child O’ Mine.
Maior inspiração: 
Não tenho uma inspiração que seja a maior, mas tenho me inspirado bastante nessas que indiquei.
Rede social favorita: 
Instagram e Twitter.



... a Manu antes de gravar na frente de outras pessoas!
Eu tenho muita vergonha de falar sobre o meu blog para pessoas estranhas. Fico muito tímida e tento fingir que não tem ninguém do meu lado quando tem que gravar vídeo na frente de outras pessoas.


💛 💛 💛

Então é isso, pessoal! Espero muito que tenham gostado da entrevista desse mês!

Ah, se se interessaram pelo trabalho da Manu acompanhem ela nas redes sociais:


Um beijo e até o próximo post!
Tchaaau!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi! Me conta o que achou do post! Vou adorar ler sua opinião! :)