Conhecendo Natal: orla de Ponta Negra, Morro do Careca e mais!


Oi gente! Hoje vim começar a contar pra vocês tudo sobre a minha viagem de fim de ano pelo nordeste. Nosso primeiro destino foi Natal, no Rio Grande do Norte! Chegamos dia 16 de dezembro, por volta de 13 hrs, e fomos direto para o Hotel Pousada Azurra, na Praia de Ponta Negra, onde ficamos durante toda a nossa estadia na cidade. A pousada possui duas entradas: a principal, e a da praia, que é bem na orla mesmo. Além disso, ela  tem vista para o Morro do Careca, um dos cartões postais de Natal! ❤ 


Almoçamos num restaurante ali na orla, chamado Varanda Beach, quase ao lado da pousada (indo em direção ao Morro do Careca). Depois fomos passear pela orla (que é bem estreitinha, diferente das orlas das praias cariocas), olhar as lojinhas de artesanato, e tirar fotos mais perto do Morro do Careca.


O Morro do Careca ganhou esse nome porque perdeu parte de sua vegetação depois de tantas pessoas descerem de skibunda no local, deixando-o "careca". Hoje em dia, pela preservação do local, essa prática está proibida.

No fim da tarde, por volta das 17hrs íamos para o Forte dos Reis Magos, outro ponto turístico da cidade, mas fomos informados que já estava fechado. Não sabíamos que tinha um horário de funcionamento, e como nos outros dias já tínhamos outros passeios para fazer, infelizmente não conseguimos ir lá. 😢😢😢

À noite comemos creppe e açaí na orla e voltamos para a pousada, porque no dia seguinte acordaríamos cedo para conhecer Genipabu!

Coisas que vocês devem saber sobre Natal

✘ para nós que queríamos ficar bem perto da praia, a Pousada Azurra fica em uma ótima localização.

✘ é muito muito muito difícil achar um caixa eletrônico por ali. Na orla não existe! Só encontramos 1 depois de muito andar pelas ruas paralelas.

✘ barraquinhas de crepe é o que mais tem na orla de Natal, mas todas elas só funcionam durante o dia. À noite, apenas as lanchonetes e restaurantes ficam abertos, e só até as 22hrs. Depois desse horário apenas algumas barraquinhas de açaí e churros ficam abertas. Ou seja, à noite, depois de certo horário, a orla não tem muito movimento.

❤ ❤ ❤

Espero que tenham gostado do post! Qualquer dúvida é só perguntar nos comentários 😉 O próximo post da categoria Por Lugares Incríveis será sobre o passeio pelas Dunas de Genipabu!

Para conferir mais fotos da viagem é só procurar por @euisadoramello e @porlugaresincriveiss no instagram!

Um beijo e até o próximo post!
Tchaaau!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi! Me conta o que achou do post! Vou adorar ler sua opinião! :)