Extraordinário - o filme

domingo, dezembro 03, 2017

Ontem eu e minhas amigas fomos à pré-estreia de Extraordinário! 💙💙💙 Eu estava muito  ansiosa pra ver esse filme, porque o livro, escrito pela R.J. Palacio, é um dos meu favoritos da vida!  


Extraordinário conta a história de August Pullman, o Auggie, que nasceu com uma deformidade facial e foi educado em casa a vida inteira, até agora, aos 10 anos, quando está prestes a ter o seu primeiro dia de aula em uma escola de verdade. Na época que li o livro fiz uma resenha lá no meu antigo blog, o Ficcionalmente Real. Se quiser ler é só clicar aqui

💙 💙 💙

Antes de falar o que eu realmente achei da adaptação, se você, assim como eu, está morrendo de medo de que tenham estragado essa história incrível, pode respirar aliviado! hahaha O FILME TÁ LINDO! 💙 ufa! Já aviso que esse post vai ser um dos mais curtos da história do blog, porque, sinceramente, não tenho o que criticar! 


Quem já leu o livro deve lembrar que ele é narrado por seis personagens: Auggie, Via, Jack Will, Summer, Justin, e Miranda, o que é muito legal porque conhecemos o ponto de vista de cada um em relação ao Auggie! O filme também é dividido assim, mas sem as visões do Justin e da Summer. Falando nela, a Summer tem muito mais destaque no livro que no filme. Talvez esse tenha sido um dos poucos pontos """negativos""" (beeem entre aspas mesmo) do filme. 

Alguns outros detalhes e cenas do livro também foram cortados do roteiro, mas, acredite, não fizeram nenhuma falta para o entendimento da história e para continuarem deixando-a tão sensível e verdadeira! A parte da Via foi a mais emocionante para mim. E a cena final, da formatura, também, é claro! 💙😭

Um fato que a gente já nota na primeira cena do filme é que ele traz citações do livro! Aqueles trechos que todo mundo ama e decorou igualzinho, sabe? Então! Também tá igualzinho lá. Outro ponto positivo é que ele está cheio de sacadas cômicas que encaixaram super bem e trouxeram para as telas do cinema a leveza e simplicidade da história original.


Quando soube que Extraordinário viraria filme, a primeira coisa que pensei foi se saberiam fazer uma caracterização convincente no ator que interpretaria o Auggie e, mais ainda, se ela ia atender ao que eu tinha imaginado enquanto lia o livro. E assim que vazaram as primeiras fotos fiquei boba, porque ficou bem do jeito que eu tinha imaginado (sem exageros!). 


A adaptação é protagonizada por Jacob Tremblay (que também protagonizou o filme O Quarto de Jack), e eu gostei muito de como ele deu vida ao menino August Pullman. Seus pais foram interpretados por Julia Roberts e Owen Wilson (que também estão ótimos!) 


Ah, e você lembra que a avó de Auggie e Via é brasileira? Esse papel ficou a cargo de nada mais nada menos que Sônia Braga (eu nasci assim, eu cresci assim, vou ser sempre assim, Gabrieeela).


Em poucas palavras, Extraordinário entrou pro hall dos meus filmes favoritos! 💙💙💙💙 Sua estreia para todo o Brasil é no dia 7 de dezembro e é claro que eu vou assistir de novo ✌ hehehe

Mas agora me conta, quais são as SUAS expectativas para o filme?

Um beijo e até o próximo post!
Tchaaau!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

8 comentários

  1. Um amorzinho, a adaptação ficou muito boa :)

    ResponderExcluir
  2. Pontos negativos: inexistentes, hahahah
    Muito amor por essa história, apenas <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu vo assisti o filme no proximo fim de semana e estou muito ansioso, li o livro em um dia porque me prendeu muito, amo demais. Sucesso com o blog
    bjs
    https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro é mesmo maravilhoso 💙 também amo!
      obrigaaada!
      beijos!

      Excluir
  4. Olá querida, tudo bem?
    Amei assistir o filme no cinema, parece que a emoção é maior né? O filme tá incrível, apesar de que li o livro muito tempo atrás, e o Jacob ficou muito fofo no papel. Também acho que a Summer poderia ter tido mais destaque, mas não quero reclamar de nada, então tá tudo lindo.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie! também amei ver no cinema! sim, não vamos reclamar, tá tudo lindo! 💙💙💙 hahahaha

      Excluir

Oi! Me conta o que achou do post! Vou adorar ler sua opinião! :)