dia 2: fábrica de sonhos

Rio, 19 de novembro de 2016     sábado     22:36
Dia 2
Fábrica de sonhos

 Ontem lembrei de uns sonhos loucos que eu tinha quando era criança. Por mais loucos que fossem cada um deles, para mim, eram totalmente possíveis de acontecer. Minha vida hoje não é nada parecida com a que eu imaginava naquela época, e fiquei me perguntando se eu esqueci de tudo aquilo que queria, se eu só desisti, ou se eles ainda estão dentro de mim e eu fracassei em não correr atrás deles. Aí eu percebi que não, eu não falhei. Se tem uma coisa que eu aprendi nesses 22 anos de vida é o quanto sonhos mudam. Pelo menos comigo isso acontece bastante. Não sei se é bom ou ruim, mas já quis ser taaanta coisa, estudar taaanta coisa, morar em taaantos lugares, que hoje eu sei muito mal o que eu quero fazer amanhã. 

 Sempre fui de fazer altos planos e organizar minha vida inteira. Uma vez, quando estava arrumando minhas agendas antigas, encontrei várias listas cheias de planos pra cumprir em cada ano da minha vida. Sim, eu amava fazer isso! 😊 Fiquei feliz ao ver que meu grande plano pra 2012 era passar na faculdade e eu consegui! Senti uma sensação de dever cumprido. Mas, nos últimos anos, não sei se para não me frustrar ou sei lá o que, não tenho mais traçado cada passo que vou dar. Claro que tenho um monte de metas pra minha vida, e muitos, muitos, mais muuuuitos sonhos (tão loucos quanto os que a Isa de dez anos tinha), mas hoje sou muito mais de viver o presente e me realizar no agora, ao invés de transportar a minha felicidade em coisas que talvez aconteçam daqui a anos.

 No fundo a gente não tem mesmo controle de nada nessa existência, não é mesmo? hahaha Então vamos aproveitar as oportunidades que a vida nos dá, criar as nossas próprias oportunidades, e prosseguir nessa estrada louca chamada vida. Um dia tudo vai fazer sentido. Ou não.

 Quando eu tinha uns 13 anos jurava que um dia ia fazer uma novela da Cris Morena (que aliás, sou fã até hoje! 💙) hahaha

0 comentários:

Postar um comentário

Oi! Me conta o que achou do post! Vou adorar ler sua opinião! :)