| 50% humor e drama

sexta-feira, novembro 25, 2016

 Oi! Hoje vim falar sobre um filme que assisti na Netflix há uns dois meses. Apesar dele ter um história clichê, foi um filme que gostei bastante, então acho que vale a pena compartilhar aqui com vocês!

 Protagonizado por Joseph Gordon-Levit, 50% conta a história de Adam, um cara de 27 anos que descobre um tumor muito raro na coluna. E no momento que ele pergunta ao médico quais são as chances reais dele sobreviver, ouve a resposta: 50%.


 Adam enfrenta tudo isso basicamente com a ajuda de seu melhor amigo e da sua analista. 
 O amigo acha que ele precisa aproveitar seus dias o máximo que conseguir, e isso significa: sair e pegar um monte de mulheres. Então acaba o arrastando para uma balada! Como dito no título, eu considero o filme 50% humor 50% drama. E, pra mim, a metade humor fica por conta das cenas na boate, quando Adam tenta chegar em algumas meninas, haha Ele não sabe muito bem como fazer isso, ainda mais que ele já está careca por conta da quimioterapia e não quer assustar ninguém com a doença. Por isso sempre tenta contar da forma mais natural possível que tem câncer. Como ele faz isso? Simplesmente chega na menina e fala: Oi! Tudo bem? Eu tenho câncer! (tipo?!?! hahahaha)


 A analista, interpretada pela Ana Kendrick também o ajuda muito, mas de uma forma bem diferente. A começar pelo fato dela só ter 24 anos e ele ser apenas o seu terceiro paciente na vida. Os dois vão se ajudando juntos. Ela aprendendo a entender e como aconselhar um paciente com câncer, e ele tentando lidar com a peça que a vida lhe pregou e tentando extrair o melhor de tudo isso. Eu achei muito fofa a relação que eles acabam construindo! 


 Com isso a gente nota que cada um reage de uma forma ao descobrir que o melhor amigo, o irmão, o namorado, o filho, está com câncer. E isso não quer dizer que um se preocupa menos ou mais que o outro, apenas que lidam de jeitos diferentes.


 Apesar de 50% ser sobre um cara que descobre ter câncer, há tanto cenas dramáticas, quanto engraçadas e fofinhas. Eles souberam dosar as emoções e eu gostei muito disso! ´
 É um filme inspirado numa história real e eu também adoro quando filmes são baseados em fatos (menos quando o filme é de terror :p) 


 50% não é um filme extraordinário ou absolutamente inovador. Acho que a forma como ele foi contado e, principalmente, a atuação de Joseph Gordon-Levit que fizeram a diferença pra mim. 

 E você, já viu esse filme? Ficou com vontade de ver? Me conta nos comentários, porque eu vou adorar ler!

Um beijo e até o próximo post!
Tchaaau!


VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

6 comentários

  1. Achei muito legal e interessante! 50% Entrou na minha lista de Filmes para assistir ♥

    http://blogamandanascimento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se interessou! Espero que goste do filme <3
      Um beeeijo!

      Excluir
  2. Oi Isa!
    Confesso a vc que ainda n tinha prestado atenção nesse filme, mas gostei da dica e do que vc disse, vou assistir na netflix ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei o post e nunca tinha ouvido falar desse filme. Até estranhei essa onda de colocar porcentagem no título das séries, filmes, músicas. haha!
    Enquanto lia me lembrei do filme original da Netflix, The fundamentals of caring. Indico pra você, tem um enredo bem parecido e é uma ótima lição de vida.
    www.itsbry.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bryan! Que bom que gostou do post! <3 Ah, vou procurar por The Fundamentals Of Caring! Obrigada pela dica! ;)

      Excluir

Oi! Me conta o que achou do post! Vou adorar ler sua opinião! :)