| 5 atitudes que podem mudar o seu dia (para melhor)!

 Na correria do dia-a-dia acabamos não dando a devida atenção a quem e ao que realmente importa. Não reparamos nos detalhes ao nosso redor, no que é belo, e deixamos a vida passar, cinza e chata, sem que saibamos aproveitá-la em sua essência. A gente vive com pressa, vive sem tempo pra isso, pra aquilo e pra fazer o que a gente gosta de verdade. A gente vive reclamando do trânsito, do clima, das pessoas, de tudo! E tá tudo errado! Estamos surtando aos poucos.

 Se a gente for parar pra pensar tudo isso é culpa de como nós enxergamos e lidamos com o mundo ao nosso redor. E, consequentemente a mudar isso também depende de nós. 

 Eu sempre tentei trabalhar isso dentro de mim. Sou do tipo de pessoa ansiosa, que sofre por antecipação e se estressa com qualquer pedra no meio do caminho. E às vezes (na maioria delas) não passava de uma pedrinha... e eu aqui, tratando tudo como se fosse uma rocha. E com abismo.
Reprodução: Depois dos Quinze
 Nosso olhar sob as pessoas e tudo o que acontece conosco diariamente determinam nosso humor, nossas atitudes, sentimentos, e como a vida vai se mostrar pra gente. Encarar tudo com leveza é o segredo, eu sei, você sabe. Mas a dificuldade não está na teoria e sim na prática. 

 Aquela história de que simples gestos fazem toda a diferença é bem verdade. Separei 5 coisinhas que tenho tentado seguir religiosamente na vida, e, desde que comecei a por em prática, tem sim surtido efeito e feito toda a diferença.

1. Olhe para o céu
 Da janela do ônibus mude a perspectiva. Que tal não olhar pras pessoas na calçada, ou pro teto dos carros na pista ao lado? Olhe para o céu! Você vai perceber a beleza que seus olhos estão deixando escapar.

2. Não queria mais do que pode
 Não se sobrecarregue. Não marque na sua agenda cinquenta mil tarefas pra um dia, sendo que no mundo real só será possível cumprir cinco. Isso vai te causar muita frustração, você vai se sentir incapaz de cumprir suas obrigações. Determine uma quantidade de trabalho possível de ser executado, de acordo com sua rotina e com o grau de dedicação que cada um vai exigir de você.

3. Descanse
 É claro que é super importante correr atrás dos nossos objetivos e trabalhar duro diariamente para que eles se concretizem. Mas é importante igual que você tenha um tempo só pra você. Um tempo pra sair com os amigos e jogar conversa fora, ir ao cinema ou ficar em casa assistindo mais um episódio da sua série favorita, ler o livro que comprou mês passado e ainda não teve tempo de começar, ir a praia, pra balada, dormir o dia inteiro, ou simplesmente ficar esparramada no sofá de pijama fazendo vários nadas. Se permita ficar a toa! 

4.  Não se subestime
 Diante de um problema, não se desespere e ache que ele é insolucionável. Seu problema não é maior que você. Não sofra sem motivos, como se você não fosse capaz de resolver aquilo. Não se subestime, confie em si mesma. Você é mais corajosa do que imagina. Mais forte do que aparenta ser. Vai dá tudo certo! E no fundo no fundo você sabe disso.

5. Fique perto de tudo o que te faz sorrir
Pessoas, lugares, filmes, músicas, livros, enfim! Aproxime-se do que e de quem te faz bem.


 Hoje, relendo os posts da aba de rascunhos do meu antigo blog encontrei esse post praticamente pronto lá. O escrevi há algum tempo, mas fui deixando e deixando, e terminou que ele ainda não tinha sido postado. 
Até hoje.
 Espero de verdade que você tenha gostado! Me conta aqui nos comentários o que achou. Sua opinião é muito importante pra mim. :)




Um beijo e até o próximo post!
Tchaaau!



|facebook | grupo | instagram | twitter | tumblr | youtube|

3 comentários:

  1. Muito legal seu post, é bom ler coisas que fazem a gente se sentir bem, vou começar a seguir esses passos.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Ana! <3 Fico muito feliz! :)
      Um beeeijo!

      Excluir
  2. Suas palavras são lindas, amei de mais e é verdade, devemos saber medir a intensidade das coisas para não nos sobrecarregarmos.
    Charme-se

    ResponderExcluir

Oi! Me conta o que achou do post! Vou adorar ler sua opinião! :)