| 7 passos para tirar os planos do papel

 Dezembro está aí e 2015 já está quase indo embora. Essa é aquela época típica que todo mundo para, pega um papel e uma caneta ou abre o bloco de notas do celular, e começa a escrever trocentas metas pra cumprir no próximo ano.
 Eu sei, e você também sabe, que muitos dos itens das nossas listinhas são ignorados durante o ano todo, ou, até são colocados em prática, mas não por muito tempo, aí acabam voltando pra tal lista de metas para serem tentados outra vez no novo ano. (ir à academia com frequência é o mais comum deles.) No meu caso a ideia era só pisar na academia, mas nem isso eu fiz hehe 
 Não cumprir o item "academia" não é algo tãaao grave e frustrante (pelo menos pra mim), mas você já parou pra pensar em quantas metas já traçou na vida e acabou não cumprindo por preguiça, desânimo ou sei lá por mais qual motivo? Não estou falando nem de metas "bobas" como "emagrecer 2 kg", "parar de beber refrigerante", "mudar a cor do cabelo" e etc. Eu me refiro mais àquelas metas/sonhos que precisam de mais empenho mesmo, sabe? Do tipo: "eu quero viajar pra tal lugar", ou "eu quero escrever um livro", ou até mesmo "eu quero largar tudo e me dedicar ao que realmente me faz feliz!".
 O post de hoje é exatamente sobre esse tipo de metas que exigem muito mais de nós. Então vem ver quais são os 7 passos (que eu considero como os principais) para tirar nossos planos do papel e torná-los, de uma vez por todas, REAIS!

1. Saiba o que quer
 O primeiro passo pra começar a por um plano/sonho/meta em prática é saber o que você quer de verdade. Saber onde você quer chegar. Sei que isso pode ser algo difícil de imaginar e até meio abstrato, mas não precisa ser nada muito detalhado. Só tenha em mente o motivo pelo qual você precisa batalhar.

2. Acredite em você
 Se você não acreditar, quem vai? Essa pergunta é clichê, mas é a verdade purinha. Ninguém vai correr atrás dos seus sonhos por você. E você também não vai muito longe se não acreditar que pode chegar no topo. Chega uma hora que é só você e Deus e, nesse momento, a confiança que existe dentro de você vai fazer toda a diferença.

3. Planeje-se 
 Essa é uma das etapas mais importantes para a realização do seu objetivo. Não adianta nada saber onde quer chegar e não saber como. Se planejar é algo necessário pra seguir pelo caminho certo. Vamos supor que o seu sonho é fazer intercâmbio! Não basta ficar deitada na cama sonhando com Londres, não é mesmo? haha Você tem muuuito o que correr atrás até chegar lá: procurar uma agência, tirar passaporte, visto, preparar toda a papelada, juntar grana, e por aí vai... Não adianta saber o que tem no fim da estrada se você não souber chegar até lá.

4. Dedique-se
 É nessa etapa que, talvez, muita gente abandona o barco. Nada nessa vida vem de graça, gente. Tudo dá trabalho, tira o sono, estressa uma, duas, três, dez vezes, mas, se é por isso que é preciso passar pra realizar um sonho, você não vai passar? Deixa o comodismo de lado e o pessimismo também! Lembra da dica número dois? Então, acredite em você! E nem venha com aquela historinha de "ah, isso é tão difícil, eu nunca vou conseguir". Quando esse pensamento vier à cabeça só lembre de 3 coisas: coisa número 1: se alguém conseguiu você também pode conseguir; coisa número 2: se ninguém nunca conseguiu você pode ser o primeiro; e coisa número 3: se só 1 entre TRILHÕES de pessoas consegue... seja esse 1.

5. Tenha paciência
 Paciência. Você precisa trabalhar muito isso em você. O que você quer pode não acontecer de um dia pro outro, nem de um mês pro outro, nem de um ano pro outro. Pode ser que aconteça rápido? Pode. Mas também pode ser que demore bastante. Isso quer dizer que não vai acontecer? Não. Só quer dizer que as coisas acontecem na hora certa, e quando essa hora chegar tudo vai fazer sentido.

6. Tenha mais paciência
 Respira fundo e segue em frente, migo!

7. Continue acreditando em você
 Chega uma hora que só você vai acreditar. Só você. Mas, de verdade? Isso basta! Só você sabe o tamanho do seu sonho. Quem não pode desistir de você é você. Continua tentando. Não esquece que o céu é o limite pra quem decidiu voar! 



 Eu adoro escrever posts assim, bem mais pessoais. É sempre bom compartilhar aqui no blog coisas que eu acredito e, sério, eu levo essas dicas para a minha vida! Espero que elas sirvam como um empurrãozinho pra você correr atrás dos seus sonhos também.
 Fim de ano sempre trás energias positivas, uma vibe esperançosa e deixa a gente acreditando que pode conquistar o mundo. E, na boa? A gente pode sim! \o/


p.s.: Se você acompanha o Mala, MUITO OBRIGADA por estar nessa comigo! Se você caiu aqui de paraquedas, espero de coração que tenha gostado e queira ficar ^.~  

Um ótimo fim de ano pra todos vocês, e que 2016 traga MUITA bagagem pra nossa mala de memórias.
 Um beijo e até lá! Tchaaau!




4 comentários:

  1. Amei o post flor, dicas super uteis, levarei comigo... Beijos! http://trairon.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. O post ta lindo lindas palavras adoro ler post com sentimento como o seu parabens! Vou ver o video no YT ta!
    Um beijo da ju margarida,
    fica com deus venha me conhecer tambem vou adora te ver por la!

    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou, Juliana! *.* <3
      Beijos!

      Excluir

Oi! Me conta o que achou do post! Vou adorar ler sua opinião! :)