| Resenha: Quer se ver no meu olho?

"Este é um mundo que precisa de mais poesia. E de mais poetas." (Léo Jaime)

 E é exatamente este o tema do post de hoje: poesia! Quer se ver no meu olho? é a obra de estreia de Rafael Vitti e a primeira obra resenhada aqui no blog. Rafael é ator, aluno do curso de Artes Cênicas da UNIRIO, e, recentemente, encerrou seu primeiro trabalho na TV como o personagem Pedro em Malhação. O livro, composto por poesias de diversas temáticas, traz texto de Léo Jaime na orelha e da mãe de Rafael (e também atriz) Valérica Alencar, na apresentação. 


A escrita do autor é carregada de sentimento, leveza e liberdade. Rafa brinca com as palavras, criando, assim, versos simples, lúdicos, inteligentes e inspiradores!

"Me desculpe,
sinto muito." (p.59)

 Sigo o Rafa nas redes sociais desde que ele estreou na última temporada de Malhação e, a partir de então, comecei a acompanhar um poema aqui e outro ali que ele volta e meia publicava. Quando soube que aqueles poemas iam se transformar em livro, confesso que não corri pra saber nada além. O livro não entrou pra lista dos desejados e eu só fui procurar o título dele uma semana antes da Bienal. 

"(...)todo mundo é louco, na moral
você não é o único fora do normal (...)" (p. 26)

 Durante a Bienal, comprar o livro também não estava nos meu planos, mas, já no meu penúltimo dia de feira, enquanto passava pelos estandes a caminho da saída, vi o livro exposto em um dos estandes. Parei, peguei, dei uma folheada, e resolvi levar! Foi assim, bem do nada. Mas ainda bem que foi!



 Quer se ver no meu olho? possui poesias bem no estilo que eu gosto. Com um ar mais sentimental, romântico e musicado. Foi uma leitura extremamente leve, rápida e i n s p i r a d o r a! Daquelas que a gente termina e já abre o bloco de notas do celular pra escrever as nossas próprias poesias! (efeito colateral que eu amo!)      
 Indico a leitura não somente pra quem é fã do Rafael ator, mas pra todo mundo que é admirador de belas palavras. Quer se ver no meu olho? é um livro pra quem quer ver um pouco do Rafael, mas mais que isso: é um livro pra quem quer ver, principalmente, a si mesmo

  Espero que você tenha gostado da resenha! É a primeira, então me conta o que achou, ok? Um beijo!



2 comentários:

  1. Tinha até esquecido que o Rafael Vitti iria lançar um livro <3

    Beijos ♥

    http://alanacristi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... ele lançou na Bienal haha
      Beijos! <3

      Excluir

Oi! Me conta o que achou do post! Vou adorar ler sua opinião! :)