| Bienal do Livro e um quase vlog

 Oi! O post de hoje é puro cansaço, dor nas costas e correria. Mas também muito, muito amor! Entre os dias 3 e 13 de setembro aconteceu aqui no Rio de Janeiro a XVII Bienal do Livro. Este ano bati meu recorde e ao invés de ir ao evento apenas um dia - como o de costume - fui quatro! Escolhi os dias 5, 7, 9 e 12 de setembro para ir e agora vou contar um pouco de tudo que rolou nessa saga! haha

 Sábado, dia 5 de setembro, foi o meu primeiro dia de Bienal 2015. Fui com minha amiga Vanessa e minha mãe (que você ainda vai ver muito por aqui, porque elas sempre me acompanham nos eventos literários da vida) e chegamos ao RioCentro cerca de 11:00 com o objetivo de ver o David Nichols (autor dos livros Um dia, O substituto, Nós, entre outros). Mas chegando lá acabamos mudando os planos e decidimos bater perna e aproveitar mais o evento. 

 Andamos (muuuito!) pelos três pavilhões, principalmente pelo azul que era o que concentrava as principais editoras, se tornando O PAVILHÃO! *-* Fizemos as primeiras comprinhas (tudo na base das promoções, é claro haha) e fiz a festa no estande da Intrínseca quando o assunto foi marcador. (O próximo post será todinho dedicado a mostrar tudo o que comprei e ganhei na Bienal, então, fiquem de olho aqui no Mala! ^.^)
 Em comemoração aos 80 anos de Maurício de Sousa, no pavilhão azul havia uma exposição todinha da Turma da Mônica. Muita linda!
 Já no fim do dia, pra encerrar meu primeiro dia de evento, fomos ao estande da Submarino (que aliás arrasou ao criar um espaço para bate-papos!) assistir o bate-papo com o Raphael Montes (autor de Suicidas, Dias Perfeitos e O Vilarejo). 
Raphael Montes
 Na segunda, dia 7, eu e Vanessa voltamos ao RioCentro! Fomos olhar melhor os estandes mas, principalmente, assistir a mais um bate-papo que ia rolar na Submarino. Dessa vez, com os booktubers Rafael Ribeiro, do canal Bigode Literário, Victor Almeida, do Geek Freak, e Jackson, do ConnectQu4tro. A conversa foi muuuito legal e o encontro valeu pra eu conhecer mais um monte de canais literários! Assim que terminou o bate-papo, enquanto ainda estávamos na arquibancada, adivinha? Faltou luz! Sim, um verdadeiro apagão na Bienal hahaha Mas não durou nem dois minutos e logo já voltamos a ganhar marcadores e a tirar fotos. Do nada encontrei a Jô Lima (a menina dos Postais haha) que também estava por lá! Encontros que a Bienal proporciona...  
Com a Jô e com a Iris
 Meu quarto dia de Bienal foi na quarta, dia 9, e ele foi "totalmente" dedicado à tarde de autógrafos do meu pai. Ou quase. O motivo da minha ida ao evento neste dia foi esse, mas eu e minha irmã acabamos nem ficando tanto assim no estande da Editora All Print. Também encontrei a Carol (do blog A Colecionadora de Histórias) lá e ficamos mais rodando pelos pavilhões, do que qualquer coisa, haha
A colecionadora de histórias, haha
 Os pavilhões estavam lotados, porque como era dia de semana tinham muuuitas escolas por lá. Mais uma vez, no estande da Submarino tinha um bate-papo bem legal marcado às 15:00 com o youtuber Rafael Moreira. Gravei a chegada dele, mas não deu pra ficar muito tempo por lá... Tinta tanta, mas tanta gente! Gente que era fã, gente que só assistia, gente que não conhecia mas estava lá porque a amiga conhecia, gente que não fazia ideia de quem estaria lá, mas parou pra descobrir... Por volta das 17:00 ele também estava autografando e tirando foto no estante da Novo Conceito, e lá já estava bem mais tranquilo. haha Gravei um pouquinho também, assiste lá no vlog depois!

 E sábado, dia 12, o penúltimo dia da Bienal foi o meu último dia de evento. Eu e Vanessa já tínhamos combinado de ir para ver o Bruno Miranda (do canal Minha Estante, Bubarim e MaisBubarim) que estaria no estande da Editora Planeta às 15:00. Íamos com esse objetivo! Mas acabou que dois dia antes, a Pam (do canal Pam Gonçalves) e a Bel (do canal Bel Rodrigues) divulgaram o projeto #PamDeBel e junto com isso, que estariam também dia 12 na Bienal para um bate-papo no estande da Amazon. Não poderia ser melhor!
 Chegamos lá às 11:00 e fomos direto para o pavilhão verde, onde ia rolar o evento. Mas, devido a uns perrengues que elas passaram no caminho, o evento acabou atrasando um pouco, então eu e Vanessa aproveitamos e fomos procurar promoções, haha Voltamos às 13:00 para o bate-papo, que foi beeem divertido. As meninas contaram um pouco sobre o projeto, sobre como começaram no youtube, e claro, falaram muito sobre livros! 
Pam, Vanessa e Bel
 Pra finalizar a Saga Bienal 2015 só faltava encontrar o Bruno. Como eu disse ali em cima, ele estaria às 15:00 no estande da Planeta no pavilhão azul. Pois é, e s t a r i a. Houve uma mudança de última hora e acabaram transferindo o evento para outro lugar, num outro pavilhão. Foi correria pra encontrarmos o local e correria pra encontrar o Bruno também, haha Mas no fim deu tudo certo! 
Tá aí o momento registrado! 
Bubarim!
  Fiz questão de registrar todos esses momentos, mas a verdade é que eles não estão eternizados só em fotos, mas também aqui dentro de mim. Essa Bienal foi incrível! E tão inesquecível quanto as anteriores.
 Você pode conferir com muito mais detalhes tudo isso que contei aqui assistindo ao quase vlog da Bienal, aqui embaixo:


                                          

Espero que tenha gostado do post e do vídeo! Não deixe de acompanhar o Mala pra ver em primeira mão o próximo post/vídeo: Book Haul Bienal.

Um beijo!


|facebook | instagram | twitter | tumblr | youtube|

0 comentários:

Postar um comentário

Oi! Me conta o que achou do post! Vou adorar ler sua opinião! :)